segunda-feira, 13 de maio de 2013

Edital Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - Perito

Saiu o edital de concurso da Polícia Federal (PF)-2013 para o provimento de 100 vagas no cargo de Perito Criminal Federal. A remuneração é de $ 14.037,11.

Para participar da seleção o candidato deve possuir o nível superior nas áreas especificadas no edital. Os profissionais terão uma uma jornada de quarenta horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Os candidatos passarão por duas etapas, em que a primeira, destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em todas as capitais e no Distrito Federal. Essa primeira etapam será composta pelas seguintes fases:
  • exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório;
  • exame médico, de caráter unicamente eliminatório;
  • avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
  • avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.
A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.

A inscrição deverá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito, no período entre 10 horas do dia 17 de maio de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de junho de 2013, observado o horário de Brasília. O valor da taxa de participação é de R$ 150,00.

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda.

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de julho de 2013, no turno da manhã.

O candidato terá obrigação de acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito para saber onde será o seu local de provas, por meio de busca individual.

Para obter mais informações, consulte o edital: Edital Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - Perito.

Veja também: Edital Concurso Polícia Federal (PF) 2013 - Escrivão, Delegado e Perito Criminal

Boa sorte a todos os participantes!

Comentário do Facebook