sexta-feira, 21 de junho de 2013

Concurso Ministério da Fazenda 2013 - Assistente Técnico-Administrativo (ATA)

O concurso do Ministério da Fazenda-2013 para assistente técnico-administrativo (ATA), cargo de nível médio, está previsto para o próximo semestre. A remuneração é de R$ 2.927,82.
Ainda não se sabe de detalhes como a data da autorização ou o quantitativo de vagas pedido, mas

de acordo com informação de fonte que tem acesso à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, órgão para o qual irá pelo menos uma parte dos aprovados, foram solicitadas 2 mil vagas.

No último dia 10 de junho, o Ministério da Fazenda confirmou a solicitação do concurso para assistente técnico-administrativo (ATA) e também informou que as vagas serão para as regiões fiscais que ainda não foram contempladas no concurso vigente, cujas vagas foram apenas para o Distrito Federal e São Paulo.

A última informação (dia 17 de junho) que o Ministério  da Fazenda deu sobre a quantidade de vagas, não revelou detalhes, apenas afirmou que:
O quantitativo das novas vagas solicitadas ao Planejamento é produto de um planejamento plurianual fundamentado em estudos e demandas apresentados pelos diversos órgãos fazendários e com base em estudos estatísticos de simulação da taxa de aposentadoria. O ministério informou também que tem empenhado todos os esforços para suprir a necessidade de pessoal desses órgãos.
A última seleção foi composta apenas de provas objetivas, com as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Arquivologia e Gestão Pública.

Consulte o edital do último certame (2012), e veja o conteúdo programático que serve de base para os estudos do próximo: Edital Concurso ATA – Ministério da Fazenda 2012.

Bons estudos e boa sorte!

Comentário do Facebook