domingo, 2 de junho de 2013

Novo Concurso MPU 2013 - Técnico e Analista

Já está confirmado pelo Ministério Público da União (MPU)-2013 a realização de um novo concurso para técnico e analista. Inclusive os preparativos já foram iniciados. Os ganhos mensais do MPU são bastante atrativos, a saber: R$ 5.285,16 para o nível médio e R$ 8.216,55.
ATENÇÃO, SAIU O EDITAL DESTE CONCURSO, ACESSE O LINK NO FINAL DESTA POSTAGEM!

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR), "atualmente ocorre uma remoção interna no órgão, com prazo de finalização em julho, que determinará a oferta de vagas e as localidades que serão atendidas".

O edital esta previsto para ser lançado no segundo semestre. O concurso atual que ainda está em andamento, ofereceu vagas para os cargos de técnico da área administrativa (nível médio) e analista processual (curso superior em Direito). O novo concurso oferecerá vagas em diversas outras especialidades das funções de técnico e analista.

O cargo de técnico poderá exigir o nível médio ou médio/técnico, isso vai depender da especialidade. Quanto ao cargo de analista poderá exigir graduação em qualquer área ou em cursos específicos.

A quantidade de vagas ainda não foi definida, mas já de praxe o MPU convocar muitos aprovados ao longo do prazo de validade de seus concursos. E o que é melhor, geralmente as vagas são para todas as unidades da federação. A expectativa é de que o organizador do novo concurso seja também seja o Cespe/UnB.

Confira a seguir as prováveis especialidades do novo concurso:

ANALISTA
  • Apoio Técnico Administrativo (Arquivologia, Atuarial, Biblioteconomia, Comunicação Social, Estatística),
  • Apoio Técnico Especializado (Finanças e Controle, Gestão Pública, Planejamento e Orçamento),
  • Medicina (Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria),
  • Perícia (Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Biologia, Contabilidade, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Medicina do Trabalho, Oceanografia, Tecnologia da Informação e Comunicação),
  • Saúde (Enfermagem, Farmácia/Bioquímica, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social),
  • Tecnologia da Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas Suporte e Infraestrutura).
TÉCNICO
  • Apoio Técnico Administrativo (Controle Interno, Edificação, Orçamento, Segurança Institucional, Tecnologia da Informação e Comunicação, Transporte),
  • Saúde (Enfermagem, Laboratório, Saúde Bucal, Saúde).
Em breve disponibilizaremos mais informações.

Visite também: Editais de Concursos no Brasil.

Foco nos estudos e êxito na aprovação!

CLIQUE NO LINK DO EDITAL: Edital Novo Concurso MPU 2013 - técnico e analista.

Comentário do Facebook