segunda-feira, 1 de julho de 2013

Edital Concurso Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) 2013 - Auditor-Fiscal do Trabalho

Saiu o edital do concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)-2013 para provimento de 100 vagas no cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Desse total de vagas, 5% são reservadas a candidatos com deficiência, ou seja, 5 vagas.

Para concorrer os interessados devem possuir o nível superior em qualquer área de formação. O subsídio é de R$ 14.280,00, para uma jornada de 40 horas semanais.

A seleção compreenderá as seguintes fases:

  • provas objetivas, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
  • provas discursivas, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
  • sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório;

As provas objetivas, as provas discursivas, a sindicância de vida pregressa e a avaliação multiprofissional dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas capitais das 26 unidades da Federação e no Distrito Federal.

A distribuição das vagas entre as unidades administrativas do Ministério do Trabalho e Emprego, para fins de lotação dos candidatos aprovados, será divulgada em ato do MTE, após homologação do resultado final do concurso, mediante o levantamento das unidades prioritárias, podendo recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho Emprego.

O candidato aprovado, nomeado e empossado deverá permanecer em exercício na unidade na qual tenha sido inicialmente lotado, no mínimo, durante o período de 3 anos, a contar da data de entrada em exercício, ressalvadas as hipóteses previstas no inciso III do artigo 36 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

O valor da taxa de participação é de R$ 130,00. Será admitida a inscrição somente via internet, no en-
dereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mte_2013, no período de 8 a 29 de julho.

A prova objetiva P1 terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 8 de setembro, no turno da manhã.

A prova objetiva P2 terá a duração de 3 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 8 de setembro, no turno da tarde.

Na data provável de 30 de agosto de 2013, será publicado, no Diário Oficial da União, edital que informará a disponibilização dos locais e dos horários de realização das provas objetivas (P1 e P2).

Visualize o edital completo, publicado hoje, 01/07, segunda-feira, no Diário Oficial da União (DOU) para obter mais detalhes do concurso: Edital Concurso MTE 2013.

Boa sorte!

Comentário do Facebook