terça-feira, 13 de agosto de 2013

Concurso AGU 2013 - Edital será publicado em breve

A novidade sobre o concurso da Advocacia Geral da União (AGU)-2013, para procurador federal de 2ª categoria, é que o Cespe/UnB é o organizador e o edital será publicado em breve. Segundo informações, o documento será publicado 15 dias após a oficialização da banca.

Para participar, é necessário possuir bacharelado em Direito e prática jurídica de no mínimo dois anos. A remuneração é bastante atraente, no valor de R$ 16.489,37.

Com relação ao número de vagas, ainda não se tem informação, mas já foi confirmado que o certame será para todo o Brasil e as provas serão realizadas em todas as capitais.

No ano de 2010 foi realizado o último concurso, em que o Cespe/UnB também foi o organizador. Nessa seleção houve duas provas objetivas (100 questões em cada uma), duas discursivas (três questões em cada cada uma, e os candidatos tiveram que elaborar um parecer e também uma peça judicial), prova oral e de títulos.

Quem deseja participar do concurso, deve se preparar antecipadamente, tomando como base as provas do concurso anterior (2010), cujo conteúdo programático foi o seguinte: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Econômico e Financeiro, Direito Tributário, Legislação sobre Ensino, Legislação sobre Seguridade Social, Direito Agrário, DireitoAmbiental, Direito Civil, Direito Comercial, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, Direito Internacional Público, Direito Penal e Processual Penal e Direito Processual Civil.

Firmeza nos estudos e boa sorte!

Comentário do Facebook