segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Concurso TJ do Ceará (TJ-CE) 2013

A escolha da organizadora do concurso do Tribunal de Justiça (TJ) do Ceará-2013 já está muito próximo de acontecer.

Segundo informou o coordenador da comissão de seleção e assessor especial da presidência, Antonio Carlos Pontes Barreto, as propostas já foram encaminhadas às instituições para a organização do concurso. Ele informou também que a escolha será feita por meio de dispensa de licitação.
"A escolha da organizadora não será feita por meio de licitação, devido a falhas encontradas nos processos licitatórios dos últimos concursos. Das últimas vezes, a empresa apresentava o melhor preço, mais não era necessariamente uma instituição reconhecida. O que posso garantir é que as propostas serão encaminhas a empresas de abrangência nacional, como o Cespe/UnB e a Fundação Getulio Vargas, por exemplo".
Mas o coordenador informou que, primeiramente será feito o levantamento do quantitativo de vagas a ser oferecido.
"A Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal já está analisando o déficit de pessoal, tanto na capital, como no interior.  A expectativa é que sejam abertas vagas em todos os níveis de escolaridade", afirma.
Ainda segundo ele, a orientação do presidente, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, é que, o concurso seja realizado em caráter de urgência, ainda esse ano, pois o TJ já se encontra com um déficit de pessoal, devido a um número expressivo de aposentadorias.

A comissão do concurso é formada pelo coordenador Antonio Carlos Pontes Barreto, pelo secretário de finanças, Alexandre Cialdini, o secretário especial de planejamento e gestão, Luís Eduardo de Menezes Lima e a secretária de gestão de pessoas, Vládia Santos Teixeira.

O último concurso do TJ-CE, teve como organizador o Cespe/UnB e ofereceu vagas para cargos administrativos, aconteceu em 2008. Na época  foram disponibilizadas 200 vagas distribuídas entre os cargos de técnico judiciário (nível médio) e analista judiciário (superior), em diversas especialidades.

O concurso, versou de prova objetiva e redação, para todos os cargos. Para o nível superior, houve também avaliação de títulos.

Veja o edital e as provas, do último concurso, que poderá servir de base para quem deseja antecipar os estudos: Concurso Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) 2008.

Mais informações serão disponibilizadas em breve.

Firmeza nos estudos e boa sorte!

Comentário do Facebook