quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Saiu Edital do Banco Central (BC) 2013 para Procurador

Saiu edital do concurso do Banco Central (BC)-2013, que destina-se ao preenchimento de 15 cargos vagos de Procurador do Banco Central do Brasil, de categoria inicial (2ª categoria), sendo 14 destinados à ampla concorrência e um reservado aos candidatos com deficiência, além das vagas adicionais que eventualmente sejam autorizadas pela instância competente durante o prazo de validade da seleção.

O certame será regido pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), em conjunto com a Procuradoria-Geral do Banco Central (PGBC), sob a orientação do Advogado-Geral da União e do Procurador-Geral do Banco Central do Brasil, com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 Confira a distribuição das vagas a seguir:

  • Órgãos centrais da Procuradoria-Geral Brasília/DF e PR1DF Procuradoria-Regional no Distrito Federal - 14 vagas,
  • PREPA - Procuradoria no Estado do Pará Belém/PA - 1 vaga.
Das Inscrições

Será admitida a pré-inscrição (inscrição preliminar) somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/bacen_13_pgbc,  no período entre 10 horas do dia 9 de agosto e 23 horas e 59 minutos do dia 22 do mesmo mês, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa é de R$ 190,00.

Estará isento do pagamento da taxa de pré-inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda.

Das Provas

A seleção compreenderá em duas etapas, conforme especificado a seguir.
  • A primeira etapa do concurso compreenderá as seguintes fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, inscrição definitiva, de caráter eliminatório, provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, avaliação de títulos, de caráter classificatório.
  • A segunda etapa do concurso consistirá de curso de formação, com natureza de programa de capacitação, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 6 de outubro, no turno da manhã. A data provável de aplicação da prova é no dia 20 de setembro.

Mais detalhes poderão ser conferidos visualizando o edital na íntegra, publicado hoje, 07//08, quarta-feira, no Diário Oficial da União (DOU): Edital do Banco Central (BC) 2013 - Para Procurador.

Boa sorte!

Comentário do Facebook