quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Saiu Edital Concurso CEMADEN 2014

Saiu o edital do concurso do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN)-2014, para o provimento de cargos de PESQUISADOR, da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia.


O Concurso Público será executado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/SEPED/MCTI), e destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 15 (QUINZE) VAGAS para o cargo de PESQUISADOR da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia.

A remuneração é composta de: 1) vencimento básico; 2) retribuição de titulação em decorrência do título de Doutor; 3) gratificação de Desempenho por Atividade de Ciência e Tecnologia - GDACT, que corresponde a até 20 (vinte) pontos atribuídos em função dos resultados obtidos na avaliação de desempenho individual e de até 80 (oitenta) pontos atribuídos em função dos resultados obtidos na avaliação de desempenho institucional (ao recém concursado, até que seja feita sua primeira avaliação individual, será devido o correspondente aos 80 pontos institucionais).

A remuneração vigente em Reais é:
  • Classe: Pesquisador Adjunto - Vencimento Básico: 4.773,04;
  • Retribuição por Titulação: 4.161,00
  • GDACT: 1.782,00
  • Total: 10.716,04
Além da remuneração será concedido Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte, conforme Legislação vigente. O reajuste dos vencimentos se dará na forma da Lei.

O CEMADEN manterá em caráter permanente uma Comissão para acompanhar todas as etapas de realização da seleção.

Todos os horários referidos no edital correspondem aos horários locais da cidade onde se realizarão as atividades previstas.

O Concurso compreenderá as seguintes etapas:
  • a) Prova Escrita de Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • b) Análise de Títulos e Currículo, de caráter classificatório, para todos os cargos.
O processo seletivo será realizado em São José dos Campos, SP, Brasil. A jornada de trabalho para todos os cargos será de 40 (quarenta) horas semanais.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112/1990 e alterações posteriores).

Fazem parte integrante do edital os seguintes Anexos:
  • Anexo I - Conteúdo programático;
  • Anexo II - Normas para a análise de títulos e currículo;
  • Anexo III - Cronograma do Concurso.
  • Anexo IV - Modelo de Ficha de Inscrição
  • Anexo V - Modelo de Curriculum Vitae;
  • Anexo VI - Formulário de Declaração de Cópia Autêntica;
  • Anexo VII - Formulário para interposição de recurso contra decisão relativa ao concurso público.

A inscrição do candidato deverá ser realizada no período de 03/02/2014 a 14/03/2014 (exceto sábados, domingos e feriados).

Na hipótese de ausência de inscrições ou no caso em que o número de candidatos considerados oficialmente inscritos seja inferior ao número de vagas fixadas no Edital, o prazo de inscrições
será automaticamente prorrogado por mais 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de encerramento das inscrições prevista no edital. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, por procuração, ou pelos Correios, via SEDEX, ou via Correio Expresso Internacional para inscrições originadas do Exterior, com aviso de recebimento, conforme explicitado a seguir:

Realização das inscrições pessoalmente ou por procuração: deverá ser feita na Sala do CEMADEN no Parque Tecnológico de São José dos Campos, situado à Estrada Doutor Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo (Rodovia Presidente Dutra, km 137,8), CEP 12247-016, São José dos Campos, SP, Brasil, ou no CEMADEN, localizado no campus do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, situado à Rodovia Presidente Dutra, km 39, Cachoeira Paulista, SP, CEP 12630-000- Prédio da DGI. Em hipótese alguma serão aceitas inscrições pessoalmente ou por procuração em
data fora do período de inscrições.

Inscrições por Correios: o candidato deverá encaminhar a documentação necessária para a inscrição, conforme descrito no subitem 4.5.3, por Sedex ou Correio Expresso Internacional para inscrições originadas do Exterior, com aviso de recebimento, para a sala do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Parque Tecnológico de São José dos Campos, Estrada Dou-
tor Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo (Rodovia Presidente Dutra, km 137,8), CEP 12247-016, São José dos Campos, SP, Brasil, a/c de Andréia Cristina Ribeiro Silva ou no CEMADEN, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Rodovia Presidente Dutra, Km 39, Cachoeira Paulista, SP, CEP 12630-000, a/c de Andréia Cristina Ribeiro Silva - Prédio da DGI.

A data de postagem da documentação necessária para a inscrição enviada por Correio não pode em hipótese alguma ser posterior à data de encerramento do período de inscrições.

O CEMADEN não se responsabiliza pelas inscrições que não forem recebidas por motivos de ordem técnica alheias ao seu âmbito de atuação, tais como atrasos e falhas na entrega da documentação de inscrição por Correios.

Demais detalhes, consulte o edital na íntegra publicado hoje 02 de janeiro de 2014, no DOU: Edital Concurso CEMADEN 2014.

Boa sorte!

Comentário do Facebook