quarta-feira, 7 de maio de 2014

Concurso Ministério Público da União (MPU) 2014

Ótima notícia para quem aguarda o concurso do Ministério Público da União (MPU)-2014. A novidade é que uma portaria que define as questões orçamentárias para esse novo concurso, já está em fase de análise.

De acordo com informações do secretário adjunto da secretaria de gestão de pessoas, Antônio Renato Costa e Silva, que faz parte da comissão organizadora do processo seletivo, a expectativa é de que essa análise da portaria seja concluída ainda na primeira quinzena deste mês. Com isto, o órgão poderá definir o número de vagas que serão oferecidas, e também a distribuição das localidades que serão contempladas.
“Estamos com pressa de realizar este concurso.  Mas enquanto este processo não for concluído não é possível definir quando efetivamente o edital será publicado. O que posso adiantar é que isto será de forma bastante rápida, após estes pontos pendentes”, informou o secretário.
Segundo ele, as regiões com prioridade de maior número de vagas são as seguintes o Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. Mas outras regiões poderão ser inclusas. O próximo passo após essas definições é a escolha da organizadora e em seguida a publicação do edital.

A seleção será destinada aos cargos de técnico de apoio administrativo na área de segurança institucional e transporte e analista na área de finanças e controle.

A exigência para concorrer ao cargo de técnico é que o candidato possua o nível médio ou médio com formação técnica. Já para o cargo de analista, a exigência é que possuir o nível superior. A remuneração inicial para o cargo de técnico é de  são de R$ 5.285,16 e R$ 8.216,55 para o cargo de analista.

O cargo de técnico de apoio administrativo na área de transporte e segurança institucional é novo e decorre da unificação dos cargos de técnico de transporte e segurança institucional, através da portaria PGR/MPU 766/2013, de 22 de outubro de 2013. De acordo com a portaria, quem quiser concorrer ao cargo, além possuir nível médio, é necessário possuir carteira de habilitação nas categorias “D” ou “E”. A expectativa é de que uma nova portaria seja publicada, definindo a transição para o novo cargo e também  o quantitativo de vagas do novo concurso.

Clique nos links a seguir para obter informações do conteúdo programático dos concursos anteriores:
Mais informações serão publicadas em breve.

Bons estudos!

Comentário do Facebook