segunda-feira, 8 de julho de 2013

Concurso MCTI 2013 - Autorização para 75 vagas

Saiu a autorização de concurso do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)-2013, para o preenchimento de 75 vagas.

A oferta será para os cargos de pesquisa em ciência e tecnologia, de desenvolvimento tecnológico e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia. O candidato deve possuir o nível superior em diversas áreas.

O prazo para o edital ser publicado é de até seis meses, contados da data de publicação da portaria nº 241, prazo este, que vai até janeiro de 2014.

Os cargos oferecidos são os seguintes:
  • analista em ciência e tecnologia - 20 vagas,  
  • tecnologista - 40 vagas,
  • pesquisador - 15 vagas. 
Veja a portaria na íntegra:
PORTARIA Nº 241, DE 4 DE JULHO DE 2013
A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público para setenta e cinco (75) cargos das Carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Tecnológico e de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, do Quadro de Pessoal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, conforme discriminado no anexo a esta Portaria.
Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; eII - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos a que se refere o art. 1º será do Secretário-Executivo do MCTI, ao qual caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
Art. 4º O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contado a partir da publicação desta Portaria.
 Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MIRIAM BELCHIOR
Visualize o link do DOU: Concurso MCTI 2013 - Autorização para 75 vagas.

Bons estudos e boa sorte!
 

Comentário do Facebook